Início
Início
A empresa
A Empresa
Empreendimentos
Empreendimentos
Certificações
Certificações
Noticias
Notícias
A empresa
       
Nossa história
Atendimento
Contato
Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

Quando a sustentabilidade começou a ser uma preocupação na construção de prédios em nosso país?

#repost from http://inteligenciapredial.com/semana-do-meio-ambiente/ @grupoorion

Problemas como aquecimento global, escassez de recursos naturais e poluição têm tornado cada vez mais frequente a preocupação ambiental em nosso país. Busca-se um desenvolvimento que atenda às demandas do presente, sem comprometer as necessidades das futuras gerações. Erguer um empreendimento sustentável não significa apenas usar materiais eficientes em termos energéticos, construir parques e áreas verdes ao seu redor. A sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Morar em um prédio que tem a característica da sustentabilidade deve fazer do morador uma pessoa que se preocupa com o meio ambiente.

A SUSTENTABILIDADE NO BRASIL

No Brasil, a expressão “sustentabilidade” ganhou maior importância após a realização da Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO), realizada em 1992, no Rio de Janeiro. A década de 1990, portanto, foi a alavanca para a construção sustentável no Brasil. A partir daí, o conceito de sustentabilidade passou a ter mais força e a busca por alternativas mais econômicas e sustentáveis na construção civil se intensificou.

Hoje o número de prédios sustentáveis no Brasil é grande, com o país ocupando o 4º lugar entre os que mais produzem prédios verdes no mundo, atrás apenas dos EUA, China e Emirados Árabes, segundo o USGBC (United States Green Building Council), responsável pela certificação ambiental LEED. O Centro Sebrae de Sustentabilidade, em Cuiabá – MT, por exemplo, foi eleito, em 2018, o prédio mais sustentável das Américas.

UM OLHAR PARA O FUTURO

O conceito básico da sustentabilidade é fazer uso dos recursos naturais de forma a permitir que as gerações seguintes também possam utilizá-los, ou seja, é uma concepção baseada no futuro. Com o crescente interesse pelas construções sustentáveis, os prédios com sistemas ambientalmente corretos terão seu valor elevado, enquanto os edifícios convencionais certamente se desvalorizarão. E isso tende a se acelerar, pois a tendência mundial é que as legislações sobre o meio ambiente se tornem mais rigorosas. Ao se adotar nova metologia, produtos e serviços mais sustentáveis, utilizando-se de noções básicas como ética, dignidade e responsabilidade ambiental, os efeitos serão multiplicadores.

http://inteligenciapredial.com/semana-do-meio-ambiente/

Você pode se interessar por
Programas Corporativos

Programas Corporativos

Ações externas e internas que muito nos orgulham...

Stylos engenharia
26 de junho de 2019
Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

Quando a sustentabilidade começou a ser uma preocupação na construção de prédios em nosso paí...

Stylos engenharia
6 de junho de 2019
“Great Place to Work”

“Great Place to Work”

A Stylos Engenharia é um bom lugar para se trabalhar...

Stylos engenharia
15 de abril de 2019

Certificações e Prêmios

Descubra porque a Stylos engenharia é destaque no segmento de empreendimentos.

©Stylos Engenharia - 2018
SCS Quadra 4 - Edifício Vera Cruz
Bloco A - 5º andar - Brasília - DF

Siga a Stylos engenharia